terça-feira, 17 de março de 2009

Festival de Arte Digital atrai público mineiro

Artistas e grupos de 14 países de 12 a 15 de março, durante o 2º festival de Arte Digital – FAD 2009 compartilham a evolução do gênero artístico com a população da grande BH em três estações de metrô da capital mineira (Central, Minas Shopping e Eldorado).

Conectando diferentes linguagens e paisagens criativas, 40 atrações foram divididas em três mostras: Interativo (Instalações audiovisuais em obras que envolvem a participação do público); Performances (Shows de músicos, VJ’s e artistas multimídia com a manipulação de imagem e som em sincronia) e Galeria (Exposições de arte em mídia digital como arte generativa, poesia interativa, games entre outros).

Amauri Duarte Nunes, estudante de jornalismo da UNI-BH, visitou as três mostras e comentou que gostou muito, mas a interativa, para ele, foi sem dúvida a mais interessante. “Gostei muito da parte interativa, pois a oportunidade de produzir e editar um filme, de conhecer uma máquina que simula a transformação das memórias foi muito gratificante”, afirma Amauri.

“O público foi misto. Jovens, crianças e idosos envolvidos nas atrações. Todos participaram de alguma atividade. As pessoas tiveram a oportunidade de ver, ouvir, presenciar e interagir com novas mídias”, diz Romulo Alves, monitor do Festival.

Leia mais sobre o evento: Festival de Arte Digital