A Praça da Estação, o Centro Cultural da UFMG e o Palácio das Artes , provocam uma efervescência na arte em Minas e colocam a capital numa posição privilegiada.
A Exposição Lugar, idealizada pelo Prof.Fabricio Fernandinho, da Escola de Belas-Artes (EBA) da UFMG mostra obras artísticas que abarcam a pluralidade de sentidos do termo lugar.
Fernandino convidou cinco artistas para dividir com ele todos os espaços disponíveis da galeria do Centro Cultural UFMG no período de novembro de 2008 à março de 2009. Além de conseguir aproveitar muito bem o espaço, o artista conquistou um grande público para o local.
Luiz Henrique Lisboa, publicitário, diz acompanhar as exposições do artista para todos os lugares. "As obras são belíssimas e agente fica encantado com a elegância das exposições", comenta Luiz Henrique.

Já o Palácio das Artes recebe grandes artistas como um dos principais artistas mineiros e hoje, um dos principais pintores brasileiros: Fernando Pacheco. Entre os dias 13 de março e 05 de abril o público pode conferir a exposição Fernando Pacheco - das coisas que se inventa com cerca de 60 obras do artista, entre pinturas, desenhos, objetos e livros.
A Engenheira Cristiane Patrícia conta que as obras são poéticas. "Não entendo muito de arte, mas fiquei sensibilizada com diversas delas, parece que o artista fez para mim", acrescenta a engenheira.
Os espaços possuem estruturas adequados e estão sempre com exposições de belas artes para o mineiro. Existem programações para toda a família.
Os três são fáceis de serem localizados, confira no mapa abaixo.
Visualizar Arte em Belo Horizonte em um mapa maior